A reapresentação do Vitória, nesta quinta-feira (8), veio com duas novidades: a chegada do volante Dudu, contratado pelo clube, e a volta de Giovanni Augusto às atividades. O elenco retornou aos treinos após resultado positivo sobre o Tombense, em Muriaé (MG), por 2 x 1, na última terça (6).
O meia mostrou estar recuperado de lesão na panturrilha e participou de atividades de posse de bola e jogo em campo reduzido, sob o comando do técnico Léo Condé.
Já Dudu iniciou os exames médicos e os testes físicos de rotina, após assinar contrato de empréstimo válido por um ano, com opção de compra. O jogador, porém, só poderá atuar pelo Rubro-Negro a partir do mês de julho, quando será aberta a segunda janela de transferências no Brasil.
O volante, de 24 anos, começou na base do Santos, estreando no profissional da equipe paulista em 2018. No ano seguinte, ele chegou ao Athletico-PR, mas não jogou. Depois, passou por equipes como PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e Fortaleza até chegar ao Volta Redonda, em 2023. Pelo Voltaço, o atleta tem 17 jogos - todos como titular -, com um gol marcado.
O Vitória finaliza a preparação desta semana no sábado (10), véspera do confronto com o Criciúma. O Leão recebe o time catarinense no Barradão, às 18h, pela 12ª rodada da Segundona.
Por Metro 1