19 de setembro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 02/07/2023

Bahia abre "trinca tricolor" com derrota para o Grêmio e vê ameaça do Z-4

Bahia abre

A “trinca tricolor” começou com o pé esquerdo dos baianos contra os gaúchos. Pela 13ª rodada da Série A, o Bahia foi batido pelo Grêmio, por 2 x 1, na noite deste sábado (1º). O confronto abriu a sequência de três jogos entre as equipes em 12 dias. 

Diante de mais de 30 mil torcedores na Arena Fonte Nova, Cristaldo abriu o placar para os sulistas e Kayky empatou ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Gustavo Martins fez para garantir os três pontos do visitante e colocar o Esquadrão na mira da zona de rebaixamento. Com o resultado negativo, o Bahia estacionou nos 12 pontos e aparece na 15ª colocação. 

O próximo compromisso entre as equipes é pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 21h desta terça-feira (4). Pela Série A, o Esquadrão volta a jogar no próximo sábado (8), às 16h, quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida da 14ª rodada.  

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou aberto e muito movimentado, com chegadas do Grêmio e do Bahia nos cinco minutos iniciais e uma ótima chance para cada lado. Num jogo de trocação, o time de fora abriu o marcador após pressionar a saída de bola do Esquadrão. O mandante, que não se abateu, continuou procurando o gol de empate. Tanto que, aos 16 minutos, o jogo já somava nove finalizações - as duas equipes favoreciam a criatividade ofensiva dos dois lados com os espaços deixados. Antes dos 20, o Tricolor baiano igualou o placar e seguiu no ataque para tentar a virada. Destaque para Cauly e Thaciano, dupla que acelarava a transição do meio para a frente. A primeira etapa foi até o fim com alta intensidade e terminou tudo igual.

Aos quatro minutos, Cauly cobrou escanteio, Kanu pegou embaixo e a bola subiu demais. A primeira boa oportunidade do Bahia na partida.

Um minuto depois, Suárez tocou para Bitello, que ganhou de Ryan. Marcos Felipe chegou fechando o ângulo, e o camisa 39 chutou para fora em ótima oportunidade do Grêmio.  

Aos oito, os gaúchos pressionaram a saída de bola do Bahia e abriram o placar. Suárez levantou na área, Villasanti ajeitou no peito para Cristaldo, que chutou forte e não desperdiçou. 

Cauly avançou pelo meio aos 13, driblou a marcação e tocou para Vinicius Mingotti pela esquerda, que invadiu a área do Grêmio e bateu cruzado para boa defesa de Grando.

Aos 18, mais uma chance com Cauly. O camisa 8 chegou pelo meio, tabelou com Mingotti e chutou forte por cima da meta dos gaúchos.

Na sequência, Thaciano encontrou Mingotti livre pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área, chutou por cima e achou Kayky para completar a jogada e empatar o placar na Fonte Nova.

Aos 27, Cauly fez jogada individual, arrancou pelo meio, limpou a marcação, mas chutou fraco para defesa tranquila do goleiro do Grêmio.

Segundo tempo

O segundo tempo voltou na mesma frequência da etapa inicial. As duas equipes vieram do intervalo para correr atrás do segundo gol. O Grêmio até chegou a marcar aos 14, mas o árbitro de vídeo apontou impedimento na jogada. Tanto o Bahia quanto os gaúchos buscavam o campo de ataque, porém, até os 25 minutos ninguém havia acertado o último passe ou a finalização para ampliar o placar. Superior após os 30, o Grêmio passou a pressionar o Bahia - que caiu de rendimento - e chegou com muito perigo em duas oportunidades à area adversária. Os gaúchos continuaram sufocando, e nos acréscimos, marcaram para o desespero dos torcedores baianos. O Esquadrão saiu sob protesto da torcida.

Kayky invadiu a área, driblou a marcação e chutou no primeiro minuto de jogo. A bola desviou na defesa do Grêmio e passou raspando o travessão de Grando.

Aos quatro, Reinaldo lançou bola na área em cobrança de falta, Kannemann brigou pelo alto e cabeceou. Marcos Felipe demorou de sair e a bola foi na trave do Bahia.

Vitor Hugo apareceu na área, após cruzamento aos 12. O zagueiro do Bahia finalizou de coxa, pegou muito embaixo, e jogou a bola para fora.

Na resposta, o Grêmio teve um gol anulado pelo VAR aos 14. Villasanti colocou na área para Bitello, o camisa 39 cruzou para Suárez, que empurrou para o fundo da rede. Mas o VAR viu impedimento de Bitello no início do lance.

Aos 26, Villasanti entortou a defesa do Bahia dentro da área e encontrou João Pedro infiltrado. O zagueiro chutou rasteiro e Marcos Felipe chegou abafando para defender.

Cinco minutos depois, Bitello cruzou da direita para Vina, que bateu para fora. Ótima chance perdida pelo time gaúcho.

Aos 34, mais um cruzamento pela direita. Bitello colocou na área, mas a bola foi forte demais e Cuiabano não conseguiu chegar para completar a jogada. Marcos Felipe saiu e não achou nada.

Na sequência, mais uma chegada do Grêmio. Villasanti invadiu a área e chutou forte. Marcos Felipe defendeu o chute, deu rebote, mas Cuiabano não alcançou a bola.

Aos 44, quase gol do Bahia! Chávez, na linha de fundo pela esquerda, tocou para trás, Cauly chegou batendo, mas jogou por cima do travessão.

Nos acréscimos, o Grêmio marcou de novo, mas a arbitragem apontou mais um impedimento no lance.

Aos 49, gol de Gustavo Martins! Ferreira tabelou com Bitello e cruzou da esquerda para o zagueiro, que surpreendeu e empurrou para as redes.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 2 Grêmio
Série A - 13ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 01/07/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Kayky (Bahia) / Cristaldo, Gustavo Martins (Grêmio)
Cartões amarelos: Acevedo, Thaciano, Cicinho (Bahia) / João Pedro, Renato Gaúcho (técnico), Kannemann (Grêmio)

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu ©, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Acevedo, Rezende (Diego Rosa), Thaciano (Mugni) e Cauly; Kayky (Ademir) e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva

Grêmio: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Kannemann ©; João Pedro, Villasanti, Carballo (Ferreira) e Reinaldo; Cristaldo (Cuiabano), Bitello e Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho

Por Metro 1

Mais notícias