Dez dos 15 feridos após o tombamento de um ônibus na BR-324, na altura de Candeias, tiveram que ser hospitalizadas em unidades de saúde da Grande Salvador. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 4h30, sentido capital. As causas ainda estão sendo apuradas
.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou preso às ferragens —aparentemente, nenhuma das vítimas foi resgatada em estado grave.
Foi preciso, porém, forçar a abertura do bagageiro para retirar os pertences dos passageiros, incluindo a cadeira de rodas de uma mulher.
Quatro ocupantes foram socorridos por equipes do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12° BBM/Salvar). Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) e da Via Bahia também atuaram no transporte dos feridos.
O ônibus, que saiu de Pindobaçu, no norte da Bahia, seguia em direção a Salvador (a 389 km de distância). Ao todo, o veículo levava 25 passageiros, além do motorista.
Em entrevista à TV Bahia, o motorista relatou que uma carreta fez uma ultrapassagem forçada, o que o obrigou a frear bruscamente para evitar a colisão.
Por Bahia.ba