Diante da pandemia de de coronavírus declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), decidiu cancelar o Festival de Arembepe. A festa seria realizada de 20 a 22 de março.
"Sei muito bem da importância do festival para a cultura e a economia de Camaçari, mas levei em consideração a responsabilidade do cargo para a tomada de decisão", esclareceu o prefeito ao fazer o anúncio na noite dessa quinta-feira (12).
Ele argumenta que o cancelamento vai contribuir para evitar a eventual propagação do vírus, já que a expectativa era de que o evento atraísse milhares de pessoas no mesmo espaço.
"Nas últimas 48 horas, dezenas de festas, eventos esportivos e aulas, só para citar alguns exemplos, foram suspensos em diversos Estados. Neste momento de muita comoção e dificuldade, temos de nos unir para preservar vidas e a saúde da população", acrescentou.
Vale ressaltar que o município ainda não registrou nenhum caso confirmado do Covid-19. Na Bahia, há três diagnósticos positivos, todos em Feira de Santana. BN