Já indicado como secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão estadual entre 2023 e 2026, o deputado Ângelo Almeida (PSB) disse ao bahia.ba, neste domingo (1º), que sua missão será desafiadora, mas “tocar estes desafios é muito bom. Faz a gente vibrar mais”. As declarações foram dadas durante a posse do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na Assembleia Legislativa. “É desafiador, mas um desafio com muita esperança engajada”, completou.
Almeida ressaltou que a secretaria necessariamente dialogará com os demais órgãos estaduais e lideranças da Bahia que assumirão postos no governo federal, como o próximo ministro da Casa Civil, Rui Costa, o líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner, e o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, que vai conduzir – no âmbito da Casa Civil – o programa de concessões PPI. O secretário reiterou que suas metas são cumprir os compromissos do programa de governo e o que for designado pelo governador.
O titular da SDE destacou que encontrou um ambiente favorável nos dois dias em que se debruçou sobre a secretaria, “conversando com todos que estão lá”. O socialista comentou ainda que o partido ficou satisfeito com a participação da legenda no Executivo, que permite a continuidade da deputada Fabíola Mansur na Alba.
“O momento agora é de criar uma boa equipe, uma equipe jovem, rejuvenescer a secretaria, com novas ideias, criatividade, mas com muito trabalho. Trabalho pela Bahia, por aquilo que a gente se compromete, que é fazer a boa política, sobretudo com honestidade em tudo aquilo que a gente faz e a lealdade a um projeto que a gente defende.”
Por Bahia.ba