O secretário de Comunicação Social da Bahia (Secom), André Curvello, comentou nesta quinta-feira (12) sobre os desafios da comunicação no atual governo com Jerônimo Rodrigues (PT) à frente do Executivo baiano. Curvello é titular da pasta desde o primeiro mandato do ex-governador Rui Costa (PT), em 2014.
Durante coletiva de imprensa, antes do início da caminhada da Bonfim, o secretário afirmou que Jerônimo “já fez as determinações necessárias” para o novo momento da comunicação baiana. Conforme Curvello, a proposta de Rodrigues é que a comunicação seja “totalmente ágil, totalmente transparente, isso não somente na capital como no interior”.
“Então eu acho que o nosso principal desafio é se reinventar e buscar um novo sentido de ter um melhor relacionamento possível com a imprensa da capital e do interior e que a gente consiga ter a qualidade e a eficiência necessária utilizando a o dia a dia a tecnologia e todas as ferramentas necessárias para que a comunicação e a prestação chegue para todos”, acrescentou.
Na oportunidade, Curvello ainda falou sobre a expectativa da primeira participação de Rodrigues na festa como governador. “A expectativa é de que a gente faça uma caminhada de muita tranquilidade, paz, de muito respeito, fé, religiosidade, alegria e confraternização”, disse.
“Eu acho que tudo isso é que o Brasil precisa hoje, é de respeito, de confraternizar, de consolidar mais a questão do amor no coração. Eu acho que com isso, o Brasil vai dar um passo muito importante. Se tiver amor, se tiver respeito, a gente com certeza vai retomar o desenvolvimento, o caminho do de destaque no cenário nacional, vai retomar a a geração de empregos e principalmente gerar o Brasil do mapa da fome”, concluiu.
A Lavagem do Bonfim inicia com uma caminhada na Igreja da Conceição da Praia, no bairro do Comércio e segue até a Colina Sagrada, localizada no bairro do Bonfim, em Salvador. A festa é retomada na capital baiana após dois anos com o hiato da Covid-19.
Por Bahia.ba