O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), cobrou uma maior cooperação por parte dos prefeitos para tratar a pauta de saúde pública com o seu governo. “Acabaram as eleições, quero fazer aqui esse apelo, vamos sentar, porque o povo quando elege a gente, elege querendo resolutividade das coisas.”
Jerônimo, que está em Juazeiro nesta segunda-feira (18) para a entrega das obras de ampliação do Hospital Regional, pontuou o que considera como consequência desta falta de comunicação administrativa.
“Aí sempre a conta cai no governo do Estado, eu não estou dizendo que não pode cair não, tem que cair, eu não tenho problema nenhum de assumir essa responsabilidade, mas a gente não pode se eximir de responsabilidade na atenção básica”, disse o governador em entrevista à Rádio Tropical Sat FM.
O petista deu como exemplo ainda o caso do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, que recentemente teve obras de reforma e expansão autorizadas por seu governo. “Se tivesse uma atenção básica em Feira ou na região, eu não precisaria ocupar os corredores do hospital”.
Por Bahia.ba