O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se manifestou a favor da regulamentação do trabalho dos entregadores por aplicativo, em visita a Salvador, nesta quinta-feira (10), destacando a importância de "sentar à mesa" para discutir melhorias para a categoria. Durante evento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), Marinho criticou empresas como o iFood, que dificultaram a negociação de um acordo.
O ministro explicou que o governo está incentivando o diálogo entre as partes para, em seguida, formalizar um projeto a ser analisado no Congresso. Ele também mencionou que o projeto dos motoristas, em trâmite na Câmara, será retomado após a Páscoa. “A partir daí, nós vamos aumentar, inclusive, a pressão às empresas de entrega para poder voltar às mesas”, afirmou.
Marinho ainda ressaltou a disposição do Ministério para apoiar os motociclistas e antecipou que, após um acordo, poderá ser discutida uma política de crédito para que os entregadores possam financiar ou alugar motos.
A mobilização dos entregadores, que começou no início do mês, continua, mesmo após o fim do "Breque Nacional dos Apps 2025", com a categoria pressionando empresas como o iFood por melhores condições de trabalho e remuneração.
Por Metro 1