Um tremor de terra foi sentido no centro de Brasília às 10h40 desta segunda-feira (2). Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o abalo foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia.
Os abalos também foram sentidos na Avenida Paulista, em São Paulo, em Santos (SP), em Marília (SP), em São Carlos (SP), em Araxá (MG), em Belo Horizonte (MG), em Uberlândia (MG), no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
"É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui", disse o professor da UnB George Sand França.
No Setor Comercial Sul (SCS), foram sentidos três abalos pequenos e um maior, que durou mais de 5 segundos. Não houve feridos no Distrito Federal.
O subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, pediu que a população tenha calma. "A orientação é de que as pessoas se acalmem. Foi como se um caminhão pesado tivesse passado na frente da sua casa", explicou.