Deixado pelos pais sozinho em casa durante o Carnaval, o menino de 3 anos que teve 90% do corpo queimado no Rio de Janeiro morreu na noite dessa terça-feira (5/3). A criança estava internada no Hospital Municipal Pedro II.
Na madrugada da segunda-feira (4), o pequeno foi vítima de um incêndio que atingiu a residência dos pais, na Estrada dos Palmares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.
Os pais do menino estão presos em uma delegacia de Campo Grande. Juliana Basílio Bezerra, 25 anos, e Juan Ragner Basílio, de 32, respondem por abandono de incapaz, segundo informações do site Extra.
De acordo com o 27º BPM (Santa Cruz), os pais da criança saíram de casa para pular Carnaval e deixaram o menino. Vizinhos do casal viram quando as chamas começaram a tomar conta da residência e foram ao local.
Eles encontraram a porta trancada. Mesmo assim, conseguiram controlar o fogo. Ao acharem a criança dentro da casa, a levaram ao hospital. Os pais, avisados sobre o que tinha acontecido, também foram para o Pedro II. Os PMs encontraram o casal e o levaram para a 35ª DP (Campo Grande). Os dois foram autuados em flagrante. O Conselho Tutelar acompanha o caso. METRÓPOLES