As proprietárias da ONG Pata Voluntária, de Maceió, foram presas na tarde de hoje (5) suspeitas de fraude para conseguir dinheiro de quem seguia a organização no Instagram. As informações são do site G1.
O perfil da ONG, com 1,5 milhões de seguidores, postou no dia (4) um pedido de ajuda, relatando um assalto sofrido no abrigo. Na postagem no Instagram, foi citado o episódio de assédio e agressão.
Na manhã de hoje, foi feito uma nova postagem com a foto de dois boletins de ocorrência, junto com um pedido de desculpas pela demora em registrar o crime. Contudo, horas depois, uma nova mensagem foi postada, junto com um vídeo em que mostra o local onde a sede deveria funcionar.
"Peço a todos que parem de doar. Infelizmente, descobrimos que não houve crime algum. Trata-se de uma fraude", diz a primeira imagem. A mensagem foi assinada pelos delegados Leonam Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado.
"Aqui supostamente seria a sede do abrigo. Nós encontramos fechada, do jeito que estou mostrando, não tem absolutamente nada, nem estrutura, muito menos animais, está a sede totalmente abandonada. Aqui é o local onde supostamente teria acontecido o assalto, onde elas foram assediadas, onde estariam os animais", declara um dos delegados no vídeo. METRO 1