Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, já conversou com colegas do Palácio do Planalto nesta sexta-feira (6) e teria confirmado que foi vítima de assédio sexual supostamente cometido pelo também ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos.
A informação é do portal Uol, que ouviu fontes próximas ao presidente Lula. Elas afirmaram que Anielle confirmou a importunação sexual aos colegas ministros e que Lula já está ciente disso e teria ficado irritado. Ele se reúne com os dois na tarde desta sexta para discutir o assunto.
A expectativa das fontes ouvidas é que o ministro seja exonerado. Em entrevista nesta manhã, Lula afirmou que não vai tolerar assédio no seu governo, mas que é preciso dar o direito de defesa. “O que posso antecipar para você é o seguinte: alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu só tenho que ter o bom senso de que é preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência, ele tem o direito de se defender”, disse Lula em entrevista.
Por Metro 1