O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, neste domingo (8), com a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), Maria Laura da Rocha, no Palácio do Alvorada, para discutir a tensão na Venezuela. Ela representa a pasta enquanto o ministro Mauro Vieira cumpre agenda no Oriente Médio. A informação é de uma matéria do Metrópoles.
No sábado (7), a relação do Brasil com o país vizinho ganhou um novo episódio de tensão depois que o regime da Venezuela revogou “de maneira imediata” a representação dos interesses da Argentina e de seus nacionais em território venezuelano pelo Brasil. Em nota, o Itamaraty informou que viu com “surpresa” a ação de Nicolás Maduro.
O Metrópoles aponta que no mês passado, o Brasil assumiu a representação diplomática da argentina e de pelo menos outros cinco países na Venezuela, após elas terem sido expulsas pelo regime de Nicolás Maduro, em razão do não reconhecimento da reeleição do ditador chavista.
A Presidência informou que o encontro também foi para discutir a participação do Brasil na Assembleia Geral das Nações Unidas, a ONU. O assessor especial da Presidência, Audo Faleiro, participou da reunião, acrescenta o Metrópoles
Por Bahia.ba