O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi aconselhado por pessoas próximas a procurar advogadas negras para o defender nas investigações sobre as acusações de assédio sexual. A avaliação feita é que uma profissional negra daria mais legitimidade à defesa do ex-chefe da pasta.
De acordo com informações da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, Silvio Almeida ainda não bateu o martelo sobre quem irá representá-lo. Entre os conselhos dados por pessoas próximas ao ex-ministro é que ele busque algum coletivo de mulheres negras.
Na terça-feira (10), o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para apurar os supostos episódios de assédio moral e sexual supostamente protagonizados por Silvio Almeida. A Polícia Federal também abriu uma investigação para apurar o caso.
A polêmica veio à tona na última semana. Entre as supostas vítimas de Silvio Almeida estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A irmã da vereadora Marielle Franco confirmou a ministros do governo Lula ter sido assediada pelo então ministro.
Silvio Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira (11). Ele nega as acusações.
Por Bahia.ba