A Arena Fonte Nova será palco do clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai na noite desta terça-feira (19), a partir das 21h45, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo entre brasileiros e uruguaios vale a vice-liderança da tabela de classificação. O time Canarinho é o quarto colocado com 17 pontos, dois a menos do que a Celeste, que é a segunda. A terceira posição é ocupada pela Colômbia também com 19, enquanto a ponta está com a Argentina que soma 22. No entanto, em caso de derrota do selecionado do técnico Dorival Júnior permitirá a aproximação de equatorianos e paraguaios estão logo atrás, com 16 pontos, completando o G-6.
A Seleção Brasileira tem o desfalque do lateral-direito Vanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Para a vaga, Dorival escolheu Danilo para ser o substituto. A ideia do treinador é das sequência ao time que teve bons momentos na vitória sobre o Peru na Data Fifa de outubro, e no empate com a Venezuela, na última quinta (14).
Uruguai
O Uruguai visita o Brasil vindo de importante vitória sobre a Colômbia, na última sexta (15), que o colocou na vice-liderança da tabela. No entanto, o técnico Marcelo Bielsa não poderá contar com o lateral-direito Nández, que está suspenso pelo terceiro amarelo. A vaga deverá ficar com Guillermo Varela, do Flamengo. Outra mudança é por opção do treinador. Herói do triunfo sobre os colombianos, o volante Ugarte ganhou a posição de Rodrigo Aguirre.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Uruguai
Eliminatórias da Copa – 12ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 19/11/2024 (terça-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Jose Retamal (ambos do CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior.
Uruguai: Rochet; Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Ugarte e Betancur; Pellistri, Darwin Nuñez e Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Por Bahia.ba