04 de dezembro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 30/11/2024

PENTE-FINO: Lula defende cortes no Bolsa Família: "Ninguém pode ser malandro"

PENTE-FINO: Lula defende cortes no Bolsa Família:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou o apoio ao pente-fino nos programas sociais, como parte do pacote de corte de gastos anunciado pelo governo. Durante o lançamento do Programa Periferia Viva, de urbanização e regularização fundiária, Lula destacou a importância de combater irregularidades nos benefícios assistenciais.

“Ninguém tem direito de receber um direito ao qual não tem direito. Ou seja, ninguém pode ser malandro ao ponto de receber um benefício que não tem direito. Então, estamos tentando fazer um processo de investigação para ver quem está recebendo corretamente e quem está recebendo incorretamente”, declarou o presidente.

Lula defendeu as decisões da equipe econômica, destacando a necessidade de ajustes para evitar problemas futuros no orçamento do governo. “Estamos em um processo político de fazer uma certa contenção de gastos para poder cuidar do Orçamento. Senão, chega no final do ano e o Orçamento não cabe nas despesas que nós fizemos. Aí a gente tem que comunicar às ministras de que não tem dinheiro. Aí vira uma guerra silenciosa contra o presidente: ‘Libera dinheiro, libera dinheiro’, mas não tem”, explicou.

Programa Periferia Viva
O evento em que Lula fez as declarações marcou o lançamento do Programa Periferia Viva, uma iniciativa voltada à urbanização e regularização fundiária de comunidades em situação de vulnerabilidade. O programa é parte dos esforços do governo federal para melhorar as condições de vida nas periferias e promover maior inclusão social.

Com as novas medidas econômicas e sociais, o governo busca equilibrar as contas públicas e garantir maior transparência e justiça na distribuição dos recursos.

Por Informe Baiano

Mais notícias