Não é hora de vacilar. O Bahia precisa seguir crescendo na temporada. Nesta segunda-feira (30), o tricolor vai em busca do terceiro triunfo seguido dentro de casa. Às 20h, o Esquadrão encara o Atlético Mineiro, na Fonte Nova. A partida fecha a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de golear o Vitória por 4x1 na última rodada do torneio nacional e de bater o Atlético Cerro, do Uruguai, por 2x0, na Copa Sul-Americana, na quarta-feira passada, o Bahia quer voltar a presentear a torcida com uma boa apresentação diante do Galo e, de quebra, acabar com um jejum.
O tricolor não vence a equipe mineira na Série A como mandante desde 2002. Naquele 13 de outubro, o Esquadrão era treinado por Candinho e goleou o alvinegro por 5x3 com gols de Nonato, Valdomiro, Róbson, Geraldo e ainda contou com a contribuição de Gutiérrez, que marcou contra. Marques, Mancini, Michel diminuíram o placar.
De lá pra cá, o Bahia recebeu o Atlético-MG no Brasileiro seis vezes. Perdeu uma e as outras cinco partidas terminaram empatadas. As duas equipes vivem momentos bem diferentes na tabela de classificação e têm motivações diferentes pra vencer o duelo. Com 26 pontos, o Galo briga pelas primeiras colocações do campeonato. Já o tricolor, com 16, luta para se afastar do rebaixamento.
“A equipe do Atlético-MG vem fazendo bons jogos, com jogadores rápidos, inteligentes. Temos que ter o máximo de cuidado. Vamos jogar dentro de casa, procurar dar o mínimo de espaço e fazer o que estamos fazendo na Fonte, que são os gols”, afirmou o zagueiro Tiago.
SEQUÊNCIA
O Bahia está invicto no Brasileirão há quatro rodadas. Antes de golear o rival Vitória, o tricolor empatou com Botafogo (3x3) e Chapecoense (1x1) e venceu o Corinthians (1x0). A última derrota foi no dia 7 de junho, contra o Paraná, por 1x0, na Vila Capanema.
“A gente está feliz pelos últimos jogos e sabemos que esse é o nosso caminho. Chegamos com a confiança restabelecida. Vamos fazer um grande jogo”, disse Tiago.
TIME
O Bahia terá duas mudanças no jogo contra o Atlético-MG, hoje, às 20h, na Fonte Nova. O técnico Enderson Moreira não poderá repetir a escalação do time que goleou o Vitória na última vez que o Bahia entrou em campo pelo Brasileirão. O zagueiro Lucas Fonseca e o meia-atacante Zé Rafael levaram o terceiro cartão no clássico e estão suspensos.
Prata da casa, Marco Antônio deve vestir a camisa de titular pela primeira vez com o comandante tricolor. Para a zaga, Douglas Grolli e Everson brigam pela vaga ao lado do capitão Tiago.
Se recuperando de lesão, o lateral direito Nino Paraíba ainda não é opção e Bruno segue na posição. Entre os relacionados, uma ausência, a do volante Edson. Ele foi liberado pelo clube para participar de uma audiência na Justiça do Piauí.
O tricolor finalizou a preparação para a partida ontem de manhã, no Fazendão.
CORREIO DA BAHIA