Fluminense e Flamengo jogam hoje (9) no Maracanã, às 21h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Flu busca recuperação; Fla quer engatar a quarta
O Fluminense busca se recuperar após a derrota para o São Paulo, de virada, na última rodada. O técnico Odair Hellmann poderá contar com o retorno de Hudson e ainda aguarda os resultados do teste de Covid-19 realizado por Fred para saber se poderá contar com o atacante -- ele foi afastado na última rodada de forma preventiva após a esposa testar positivo.
Sem Evanilson, vendido ao Porto, de Portugal, o setor ofensivo da equipe tricolor pode sofrer mudanças.
Já o Flamengo quer conquistar a quarta vitória seguida e se manter na briga na parte de cima da tabela. Sem poder contar com Bruno Henrique e Pedro Rocha, Domènec Torrent também deve realizar mudanças no ataque.
Com 11 pontos, o Flu ocupa a oitava colocação. O Fla, com 14, está na quinta posição.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Globo para todo o Brasil, exceto São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins e Goiás. A narração vai ficar por conta de Luis Roberto e os comentários serão de Junior (por vídeo) e Roger Flores. Nadine Basttos estará na Central do Apito.
O duelo também será transmitido pelo Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Paulo Vinicius Coelho (por vídeo) e Lédio Carmona. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci
Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.
Prováveis escalações
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Hudson (Yuri), Dodi, Nenê; Michel Araújo, Marcos Paulo (Fred) e Wellington Silva. Técnico: Odair Hellmann
Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Michael e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent
Suspensos e liberados
No Fluminense, Nino, Ganso e Fred estão pendurados. No Flamengo, Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Gabigol.
Quem está no departamento médico
Pelo lado tricolor, Fred ainda aguarda o resultado do exame de Covid-19 para saber se poderá ser utilizado. Ele foi afastado do jogo com o São Paulo de forma preventiva após a esposa ter testado positivo — ele havia indicado negativo. Em caso de novo negativo, ele estará liberado. Frazan está em recuperação de grave lesão no joelho direito.
No Rubro-Negro, os goleiros Diego Alves e César estão afastados após testarem positivo para Covid-19. Bruno Henrique se recupera de um edema ósseo no joelho direito e João Lucas de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Mani (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
VAR: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).
Estratégia dos treinadores
Tanto Odair Hellmann quanto Domènec devem realizar mudanças no time para o clássico. O setor que mais deve sofrer mudanças, coincidentemente, pode ser os respectivos ataques.
Sem Evanilson, vendido ao Porto (POR), há a possibilidade de o treinador tricolor colocar Marcos Paulo para atuar mais centralizado ou, até mesmo, realizar um improviso na posição.
Dome ainda não terá Bruno Henrique e perdeu Pedro Rocha, que seria opção. Diante do rodízio que tem realizado, há a chance de Gabigol formar dupla com Pedro. Vitinho e Michael também são possibilidades. Informações por UOL