Mesmo com o anúncio do governo estadual de que as unidades de ensino superior da Bahia estarão autorizadas a retomar as aulas presenciais a partir do dia 3 de novembro, as universidades estaduais ainda não têm planos e nem data de retorno desta modalidade.
Após meses com atividades suspensas, as Uebas definiram protocolos e modelos de ensino remoto a partir de deliberação dos seus Conselhos Superiores de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
Na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), com campi em Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga, está em curso o semestre 2019.2 (leia aqui). De acordo com o professor e pró-reitor de graduação da Uesb, Reginaldo Pereira, ainda não há previsão de retorno presencial.
Ele explica que as atividades de ensino do período 2019.2 seguem sendo ofertadas de forma remota, conforme decisão do Consepe. "Qualquer nova definição sobre o retorno passará pelo Conselho, que se reunirá antes do fim do semestre letivo", completou Pereira. Informações por Bahia Notícias