Em meio a críticas aos governos do Partido dos Trabalhadores na Bahia, nesta terça-feira (22), o candidato do PL ao Governo do estado, João Roma, ironizou a gestão do governador Rui Costa (PT) na pandemia de Covid-19. Segundo o bolsonarista, os gritos de “viva o SUS” proferidos nos períodos críticos de combate ao vírus deveriam ser substituídos por “viva o SUS e obrigado, presidente Jair Bolsonaro (PL)”.
O ex-ministro da Cidadania destacou que foi o governo federal quem garantiu que todas as vacinas chegassem aos braços dos baianos. “Diferente do governador Rui Costa que fez propaganda da Sputnik, que até hoje não tem licença da Anvisa e está lá na Rússia”, exemplificou.
O candidato a governador do PL disse, ainda, que a incompetência da gestão petista não está somente em falhar ao trazer a vacina russa, mas em proporcionar serviços básicos de saúde, o que, segundo ele, fica estampado na espera dos cidadãos por consultas, exames ou internações no Sistema de Regulação.
“O que precisa ser colocado para a população é a verdade. O que nós queremos é o fortalecimento do SUS, mas também zerar essa fila da ‘regulação da morte’ que faz com que o serviço público de qualidade não chegue para o povo baiano, que já foi humilhado demais”, concluiu Roma.
Por Bahia.ba