Em 20 anos de existência, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) promoveu 748 mil atendimentos, entre consultas e exames. Sendo, somente ano passado, 58 mil. O índice é resultado dos investimentos do Governo Municipal em equipamentos novos e de tecnologia avançada que possibilitam o diagnóstico preciso e célere.
Na avaliação da diretora do CMDI, Madalena Sobral, a procura pelos serviços tem aumentado gradativamente. São disponibilizados exames de Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Raio X, Punção Mamária e Densitometria
"Somente nos primeiros três meses deste ano, realizamos 15 mil procedimentos entre consultas e exames. O CMDI é importante não apenas para o feirense, mas também para a população das cidades pactuadas", observa.
Neste sábado (11), aniversário do órgão municipal, um mutirão de atendimento foi ofertado para a população previamente agendada. A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, que gerencia a unidade, Gilberte Lucas, afirma que a promoção de mutirões amplia a capacidade de diagnóstico.
"O nosso compromisso é oferecer o melhor serviço", assegura.
Ainda de acordo com Gilberte Lucas, o CMDI tem papel fundamental na programação da campanha Março Lilás - de prevenção ao câncer de colo do útero.
"Vamos ofertar durante o mês de março diversas ações e serviços voltados pra o diagnóstico do câncer de colo do útero. Os serviços estarão disponíveis em todas as unidades vinculadas à Fundação Hospitalar", afirma Gilberte Lucas.
Por Secom
Foto: Izinaldo Barreto/ Arquivo