Eremita Mota (PSDB), presidente da Câmara de Feira de Santana, recorreu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), nesta sexta (18). Ela foi ofendida e intimidada pelos vereadores Edvaldo Lima (MDB), Fernando Torres (PSD) e José Carneiro (MDB), durante sessões ordinárias ao decorrer da semana.
A vereadora, após deferir denúncias contra o atual prefeito de Feira, na última quarta (16), foi intimidada pelo vereador Edvaldo Lima. Já na quinta (17), além de xingada por Fernando Torres, Eremita alega que outro vereador, José Carneiro, deu a entender que ela possuia problema psiquiático ao afirmar que a presidente não havia tomado a medicação.
Mota, que se dirigiu à delegacia acompanhada pelo Procurador Geral do Legislativo, André Novaes, o subprocurador, Tadeu Velame e do Ouvidor da Casa, Franklin Dórea, garante que também entrará com representação na Corregedoria da Casa contra os três vereadores por quebra de decoro parlamentar. Se punidos, os veradores que ofenderam a honra de Eremita poderão perder o mandato.
Fernando Torres e José Carneiro são reincidentes, pois junto com outro vereador, Paulão (PSC), desde fevereiro respondem à queixa crime por terem faltado com respeito contra Eremita Mota. Sobre a recorrência de situações como essas, a presidente declarou "Não podemos mais aceitar esse tipo de comportamento aqui na Casa da Cidadania. Nem comigo, que sou mulher, nem com ninguém. É preciso ter respeito”.
Por Metro 1