08 de janeiro de 2025
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 07/01/2025

Meta é zerar a fila: Chegou a hora de atender a demanda reprimida por vaga de exames

Meta é zerar a fila: Chegou a hora de atender a demanda reprimida por vaga de exames

Agendamento será feito nas policlínicas e em etapas para evitar aglomerações

Chegou a hora para quem precisa fazer exames de saúde e está com essa pendência atrasada. A partir desta quarta-feira (8) até o dia 13, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai iniciar o agendamento de pacientes com solicitações em mãos datadas dos meses de junho e julho de 2024. Para isso, basta comparecer a uma das sete policlínicas municipais localizadas nos bairros Tomba, Parque Ipê, Rua Nova, Feira X, George Américo e nos distritos de Humildes e São José (Maria Quitéria).

O objetivo é zerar a fila por vagas de exames em 100 dias, atendendo a demanda reprimida. No ato do agendamento é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, guias de exames ou consultas e comprovante de residência atualizado.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, explica que o agendamento foi dividido em três fases justamente para evitar aglomerações e desconfortos. A etapa seguinte [nos dias 14, 15, 16 e 17] é destinada ao agendamento de solicitações datadas nos meses de agosto e setembro, enquanto que entre os dias 20 e 23 é para quem tem solicitações de outubro e novembro.

“Essa foi uma forma de diminuir o risco de aglomerações. Designamos as policlínicas como sete pontos de atenção, uma vez que esse é um esforço concentrado e a gente precisa ter o controle. Para isso, as marcações estarão sendo feitas por profissionais conectados à ação para dar eficiência no processo”, explica o gestor da Saúde.

Pacientes com solicitações anteriores a junho de 2024 devem passar por uma nova avaliação médica para verificar a necessidade atual dos procedimentos. 

Ainda de acordo com Rodrigo Matos esses agendamentos não vão interferir no fluxo normal de vagas disponibilizadas a novos pacientes.

Por Secom

Mais notícias