O Bahia perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 na noite deste sábado (19), no Allianz Parque, em São Paulo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram anotados por William, Antônio Carlos Borja. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira segue na 17ª posição com cinco pontos conquistados.
O próximo compromisso do Bahia é pela Copa Sul-Americana. O Tricolor vai pegar o Blooming, na Arena Fonte Nova, quarta-feira (23), às 21h45, pelo jogo de volta da primeira fase. No confronto de ida, Esquadrão perdeu por 1 a 0.
Pelo Brasileirão, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira volta a campo diante do Vasco, domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, precisou fazer uma mudança de última hora na equipe. O atacante Edigar Junio sentiu a coxa no aquecimento e acabou substituído por Júnior Brumado.
O Palmeiras não deixou o Bahia nem respirar. Logo aos dois minutos o atacante Keno deu um ótimo passe para Borja, que invadiu a área e tocou para William empurrar para o fundo das redes.
O Bahia quase empatou o jogo aos nove minutos. Diogo Barbosa afastou o cruzamento na área, a bola sobrou para o lateral, que cruzou na área. Lucas Fonseca desviou e a bola explodiu no travessão.
Aos 14, Zé Rafael aproveitou um vacilo da zaga do Palmeiras, penetrou na área, mas chutou fraco. Jailson defendeu com tranquilidade. Aos 23, foi a vez do time Alviverde. Willian aproveitou um rebote da área, ajeitou a bola e arrematou com força. O goleiro Douglas se esticou todo e fez uma bela defesa.
No entanto, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos 34, Marcos Rocha bateu escanteio curto para Lucas Lima, que devolveu para o lateral. Ele cruzou rasteiro para Antônio Carlos, que ampliou a vantagem.
Antes de terminar o primeiro tempo, o Palmeiras fez o terceiro. Aos 41, Lucas Lima deu um ótimo passe para Borja. De primeira, o colombiano acertou o chute e saiu para comemorar o gol.
Segundo tempo
A etapa final começou morna. Com a boa vantagem, o Palmeiras começou com mais cautela. Já o Bahia tinha dificuldades para furar o bloqueio Alviverde.
Aos 11, o goleiro Douglas sentiu a coxa após cobrar o tiro de meta e acabou substituído por Anderson.
O Palmeiras desperdiçou uma chance de chegar ao quarto gol aos 29. Keno deu um passe açucarado para Willian, que ficou, e tinha o trabalho de apenas empurrar para dentro gol. Mas ele conseguiu fazer o mais difícil e acertou o travessão.
O Bahia ainda criou boas oportunidades no final do jogo, mas não conseguiu diminuir o placar.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 6ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 19/05/2018 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Rafael Traci (CBF-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartões amarelos: Borja, Lucas Lima e Antônio Carlos (Palmeiras); Lucas Fonseca, Gregore e Júnior Brumado (Bahia)
Gols: Willian; Antônio Carlos e Borja (Palmeiras)
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Keno (Guerra) e Borja (Hyoran). Técnico: Roger Machado
Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado (Régis). Técnico: Guto Ferreira.
BN