O presente especial que o Flamengo estava reservando para a torcida, foi devidamente antecipado pelo técnico Abel Braga. A Nação rubro-negra só veria a dupla Gabigol-Arrascaeta em ação no sábado, no clássico com o Botafogo, já que o adversário de hoje, o Resende, às 19h15, no Raulino de Oliveira, é um adversário teoricamente mais fraco.
Abelão, no entanto, não quis economizar. Já havia antecipado, de fato, a estreia de Gabigol, mas surpreendeu na noite de ontem ao relacionar o uruguaio para a viagem a Volta Redonda. Desta maneira, os dois devem ser relacionados e formar o trio de ataque com Dourado.
Inicialmente, Arrascaeta ficaria treinando a parte física, já que perdeu alguns dias da pré-temporada por causa da arrastada negociação que o levou para Gávea. Mas, depois de observá-lo ao lado de Gabigol durante dez dias de treino, Abel resolveu testar os dois juntos.
Apesar de montar um ataque de respeito, o treinador mandará a campo um time completamente diferente do que venceu o Bangu, no domingo, dando oportunidade a atletas pouco utilizados e jovens da base. Na dupla de zaga saem Rodrigo Caio e Rhodolfo e entram Matheus Dantas e Léo Duarte, enquanto o meio-campo será formado por Piris da Motta, Jean Lucas e Hugo Moura.