Botou na roda. A famosa música da torcida do Flamengo faz menção à final do Mundial de 1981, contra o Liverpool, mas pode ser adaptada para outubro de 2019, quando a vítima de um banho de bola foi o Grêmio. Confiante como nunca, a Nação Rubro-Negra já pode arrumar as malas e comprar as passagens para Santiago, no Chile, onde verá sua equipe equipe na decisão do maior torneio da América do Sul após 38 anos. A vaga foi assinada após a goleada por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, com gols de Bruno Henrique, Gabigol, que marcou duas vezes, Pablo Marí e Rodrigo Caio.
Gabigol iguala Hernane e se torna o maior artilheiro do Flamengo no 'Novo Maracanã'
A verdade é que a semifinal da Libertadores foi um massacre e pode ser interpretado como um recado direto ao River Plate, adversário da final única marcada para 23 de novembro. Foi a imposição da melhor equipe do futebol brasileiro, com uma atuação digna de um postulante ao troféu. O esfomeado Flamengo mostrou estar pronto para o bicampeonato da Libertadores, título que não conquista desde 1981.
Mesmo se Maicon, ainda no primeiro tempo, tivesse aproveitado a única chance gremista em 90 minutos, é difícil imaginar que o desfecho da partida seria outro. O erro do volante custou caro e abriu alas para o baile rubro-negro. A primeira estaca foi enfiada por Bruno Henrique, que fez explodir os mais de 69 mil presentes ao aproveitar o rebote de Paulo Victor.
Logo no início do segundo tempo, Gabigol fechou o caixão com outros dois gols: o primeiro aproveitando a bola espirrada em escanteio e o segundo de pênalti, que o tornou o maior artilheiro do Flamengo no 'Novo Maracanã'. Então, virou passeio na semifinal.
Pablo Marí e Rodrigo Caio anotaram em jogadas aéreas, e os gritos de 'olé' com apenas 20 minutos do segundo tempo encerraram de vez a discussão sobre quem é a melhor equipe do país. O finalista Flamengo atropelou mais um.
Após a partida, o atacante Bruno Henrique, comemorou a goleada, mas projeta um jogo difícil contra o River
- Estão todos de parabéns pela vitória. Sabemos que é uma equipe muito difícil, atual campeão. Foi a nossa dedicação, o nosso empenho que fez o jogo (contra o Grêmio) ser fácil. Mas agora é descansar.
Artilheiro do Flamengo na temporada, no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, Gabigol disse que seu principal foco é conquistar as duas competições, mas disse que o momento é de voltar as atenções para a sequência do Brasileiro
- Fizemos história. Obviamente, tem mais um jogo, e a final ainda está longe. Nosso próximo foco é o CSA. Entramos muito concentrados, muito focados, e merecemos. E sendo muito sincero, eu prefiro ser campeão dos dois (Brasileiro e Libertadores) do que ser artilheiro.