25 de dezembro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 03/08/2020

Domènec dá primeiro treino no Flamengo com ajuda de comissão permanente, mas sem Mauricinho

Domènec dá primeiro treino no Flamengo com ajuda de comissão permanente, mas sem Mauricinho

O técnico Domènec Torrent finalizou pouco depois das 17h o seu primeiro treino no Flamengo. Após ser apresentado nesta segunda-feira no Ninho do Urubu, o comandante liderou uma atividade de duas horas para o elenco.

Torrent teve o auxílio dos profissionais da comissão permanente do Flamengo, como o preparador de goleiros Wagner Miranda. Mas não do auxiliar Mauricinho, que não tem sua continuidade confirmada no futebol profissional.

O clube avalia a contratação de outro auxiliar no mercado. Quem fará a transição será o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, ao lado do chefe médico Márcio Tannure, que conheceu Torrent e sua comissão nesta segunda-feira.

Antes de a bola rolar, Torrent foi apresentado ao elenco por Marcos Braz e Bruno Spindel. Os jogadores assistiram a um breve comunicado do treinador e sua comissão em uma sala, onde puderam se apresentar ao novo comandante. Após apresentações, aos trabalhos.

Dome com o preparador de goleiro do clube, Wagner MirandaDome com o preparador de goleiro do clube, Wagner Miranda Foto: Divulgação

Torrent comandou atividade no gramado com todo o elenco, e conheceu a estrutura e os profissionais do Flamengo de perto pela primeira vez. No treino com bola, orientou os jogadores em um minijogo com quatro times, dois em cada meio-campo, para observar movimentações.

O preparador físico Julián Jimenez chega para compor a comissão técnica de Domènec Torrent na quinta-feira. Primeiro treino no Flamengo já contou com os auxiliares Jordi Guerrón e Jordi Gris.

O novo técnico apareceu em fotos do clube conversando com Willian Arão, especialmente.

Ele já avisou que não fara mudanças drásticas no início. E que já tem o time na cabeça para estreia.

- Respeito muito Jesus, ganhou tudo com o Flamengo. Mas tenho meu estilo. Vamos mudar pouco a pouco. Temos que respeitar o trabalho, o projeto ganhador. Aos poucos vamos implementar nosso estilo, que é similar, pois somos ofensivos, mas temos pequenas diferenças. Queremos continuar ganhando títulos com o nosso estilo. Creio que a torcida vai gostar.

O último trabalho do catalão Torrent foi em 2019, no New York City, dos Estados Unidos, e teve em 60 jogos 29 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Antes, esteve dez anos com Pep Guardiola como auxiliar, no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. É portanto o segundo trabalho como primeiro treinador, no Flamengo.

O novo treinador sabe que não terá tempo a perder e deseja comandar o primeiro treinamento com o elenco também nesta segunda. Essa pressa tem dois motivos principais: a estreia contra o Atlético-MG, no próximo domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e a ciência de que esta será uma rara semana livre onde poderá implementar as suas ideias durante o restante da temporada.

Mais notícias