O Vasco completou o G-4 da Série B ao bater o Ituano por 1 a 0, no Novelli Júnior, neste domingo (6), e terminou na quarta colocação com 62 pontos. Durante a comemoração do acesso, o técnico Jorginho prometeu que será o último do Cruzmaltino que não voltará mais para segunda divisão.
"Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais", declarou.
Jorginho retornou ao Vasco no início de setembro com a missão de recolocar o time na Série A do Brasileirão, com contrato válido até o final da Segundona. O treinador ainda não se continuará no clube carioca ou não.
"Eu acho que a minha maior alegria foi ter colocado o Vasco na Série A. Quero curtir esse momento. Sinceramente, não estou preocupado com essa situação. Sou muito grato a todos aqui por ter dado a estrutura e condição para ter chegado a essa condição. Trouxeram esperança para o nosso coração que as coisas mudariam e mudaram", disse. "Não tem salário atrasado, bicho atrasado. Quero curtir esse momento e deixo isso para eles. Todos nós somos coadjuvantes. Fazemos de tudo para que os jogadores entrem em campo confiantes e organizados. A gente quer comemorar e o que tiver que acertar fica para depois", completou.
Além do Vasco, o Bahia também conquistou o acesso neste domingo com o triunfo sobre o CRB por 2 a 1, ficando na terceira colocação com 62 pontos. Antes da dupla, Cruzeiro e Grêmio já haviam garantidos seus retornos à elite do futebol brasileiro de forma antecipada.
Por BN