O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para defender a seleção brasileira nos duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, neste mês.
O jogo contra a Venezuela será no Monumental de Maturín, às 18h, no dia 14, enquanto o duelo contra o Uruguai está marcado para o dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A convocação foi marcada pelo ausência de Endrick, do Real Madrid. O atacante, que não entrou nos últimos quatros jogos do Real Madrid.
A ausência de Neymar também chamou atenção: o jogador voltou as campos após um ano, por conta de uma lesão no joelho, mas não apareceu na lista do treinador. "Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante", explicou Dorival.
Além disso, Dorival projetou chamar o craque em 2025, para respeitar seu processo de recuperação, mesmo que ele já tenha se disposto a ser convocado agora. "Gostaria muito que pudesse ser relacionado nesse momento, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta", analisou.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (Paris Saint-Germain) Murilo (Nottingham Forest)
Meias: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Gerson (Flamengo), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona).
Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)
Por Metro 1