Em franca reação na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória entra em campo neste sábado (2), às 18h30, para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 32ª rodada. O Leão tenta vencer a terceira partida consecutiva para seguir fora do Z-4. Neste momento, o time baiano ocupa o 14º lugar com 35 pontos, um a mais do o Furacão, que é o 16º e também está brigando pelo mesmo objetivo. No encontro das equipes no primeiro turno, a equipe do técnico Thiago Carpini foi derrotada em casa por 1 a 0, pela 13ª jornada.
Para o duelo em Curitiba, o Rubro-Negro terá o reforço de peso do zagueiro e capitão Wagner Leonardo, que está de volta após cumprir suspensão. Outra boa notícia é o volante Luan que se recuperou de um desconforto muscular e é opção do técnico Thiago Carpini. Por outro lado, a equipe tem os desfalques do atacante Gustavo Mosquito e do volante Léo Naldi, ambos receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora de combate. O primeiro deverá ser substituído pelo atacante Carlos Eduardo no time titular, enquanto o segundo tem começado as partidas no banco de reservas, mas iniciou o último duelo contra o Fluminense na vaga do vetado Luan.
Athletico-PR
Para receber a visita do Vitória, o técnico Lucho González tem uma dúvida na montagem do time titular do Athletico-PR. Após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Fernando volta a ficar à disposição e vai disputar a vaga com Esquivel, que começou jogando na última partida diante do Cruzeiro. Por outro lado, o lateral-direito Madson se recupera de dores no tornozelo e deve abrir espaço para Cuello. Outra baixa é do atacante Mastriani, artilheiro da equipe paranaense na temporada. O jogador será submetido a uma cirurgia no joelho e não joga mais em 2024. No entanto, o centroavante havia perdido espaço desde a chegada do treinador e vinha sendo relacionado como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Vitória
Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 02/11/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Transmissão: Rede Furacão e CazéTV
Athletico-PR: Mycael; Cuello, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Julimar e Pablo. Técnico: Lucho González.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Matheuzinho; Carlos Eduardo, Everaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Por Metro 1