14 de novembro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

GERAL - 14/08/2022

"Na contagem regressiva", diz Angelo Almeida sobre Campeonato Brasileiro de Canoagem este mês em Santo Estevão

Ouvir a matéria:

O sentimento é de muita expectativa. Depois de todos os movimentos do mandato para a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem, Velocidade e Paracanoagem no Lago Pedra do Cavalo, o deputado Angelo Almeida diz que já está na contagem regressiva. O evento será entre os dias 25 e 28 de agosto, no município de Santo Estêvão. 

A realização do campeonato nacional no Lago é consequência do sucesso da 5ª etapa do campeonato baiano em maio deste ano, que atestou as condições ideais do manancial para a prática esportiva. Em contato com a equipe de Angelo, Rafael Girotto, presidente da Confederação Brasileira, que é responsável pelo evento, ressaltou que essa é também uma forma de agradecer a Bahia por tudo que tem feito pela canoagem brasileira. 

“A Bahia hoje é o principal estado a mandar atletas para a canoagem, é de onde saíram as nossas medalhas olímpicas e não poderia ser diferente; a Bahia merece esse evento. Será o primeiro campeonato brasileiro da modalidade no estado, que está acostumado a mandar seus atletas para fora e agora vai receber os atletas de todo o país em casa”, frisou Girotto, ressaltando que uma média de 500 atletas de todo o país estarão em Santo Estevão durante os quatro dias de disputa. 

Para Angelo, este é mais um sonho que se realiza graças a união de todos que abraçaram a ideia. “Acreditamos no potencial do Lago Pedra do Cavalo, apresentamos a ideia, que foi abraçada pelo Governo do Estado, através da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia); a Federação Baiana (de Canoagem - Febac); Confederação Brasileira (de Canoagem  - CBCa); Prefeitura de Santo Estêvão; e Eco Resort Pedra Bonita, que vai mais uma vez hospedar atletas e equipes. Estamos confiantes de que será um lindo evento e mais um importante passo para o desenvolvimento do lago, geração de emprego e renda na região e incentivo para o surgimento de novos atletas da canoagem na Bahia.

Por Assessoria

Mais notícias