O gabinete de transição do próximo governo será dividida em quatro coordenações e terá 28 núcleos temáticos. Toda a informação e movimentação do processo passará pelo vice-presidente eleitor, Geraldo Alckmin (PSB), coordenador geral do processo. A futura primeira-dama Janja Lula da Silva está cotada para coordenar as tratativas para a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os quatros nomes que coordenarão os pontos centrais do novo governo são: a presidente PT, Gleisi Hoffmann que vai tratar das relações institucionais com os partidos; o ex-ministro Aloizio Mercadante que está responsável por coordenar os trabalhos dos núcleos temáticos da transição; o ex-deputado federal Floriano Pesaro que cuidará dos processos administrativos e Jorge Messias, conhecido por ter o nome citado na quebra de sigilo telefônico de Lula e Dilma, vai assessorar o trabalho de elaboração dos atos jurídicos da campanha.
Os demais nomes devem ser divulgados na quarta-feira (9), conforme informações chefe de gabinete da liderança do PT no Senado Federal, Wilmar Lacerda.
*Com informações do g1.