15 de novembro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 16/01/2023

BA: Dupla sequestra recém-nascido para ser usado em ritual e polícia acaba com plano

Ouvir a matéria:
BA: Dupla sequestra recém-nascido para ser usado em ritual e polícia acaba com plano

Um recém-nascido foi sequestrado no último sábado (14) por uma mulher enquanto dormia na sala de casa em Caravelas, no extremo-sul do estado. De acordo com a polícia, o bebê de 20 dias de nascido seria usado durante um ritual religioso. Os policiais que foram acionados para atender a ocorrência conseguiram chegar a tempo e prender a suspeita em um ponto de ônibus, de onde ela pretendia pegar um transporte para deixar a cidade.

A família do pequeno diz que ele foi sequestrado enquanto a avó e a mãe, uma adolescente de 16 anos, estavam em um outro cômodo da residência. A sequestradora, identificada como Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos, aproveitou o descuido dos parentes do recém-nascido para sequestrá-lo e transportá-lo dentro de uma mochila até o ponto de ônibus.

Assim que se deram conta do desaparecimento do menor, os familiares acionaram os policiais. Após ser presa pelos agentes, Sthefany teria relatado que não estava agindo sozinho e que por trás do plano do sequestro do garoto estava um homem chamado Ailton Ferreira dos Santos, 53 anos. A suspeita teria relatado ainda que o recém-nascido seria batizado nas águas do mar vestido com roupas brancas, durante um ritual religioso, e que nenhum mal seria feito ao pequeno.

Assim como sua comparsa, o homem também foi preso. Os dois, que são de Feira de Santana, no centro-norte baiano, foram levados até a delegacia de Teixeira de Freitas, também no extremo-sul. Em nota, a Polícia Civil informou que a dupla foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado e que estão à disposição do Poder Judiciário.

Em depoimento à polícia, a avó do recém-nascido relatou que, dias antes do sequestro, Sthefany esteve em sua casa na companhia de uma conhecida da família. Durante o tempo em que ficou no imóvel, ela teria se comportado de “maneira estranha”.

Por B News


Mais notícias