Reconhecida pela produção de grãos e insumos agrícolas, a região de Barreiras e São Desidério, na Bahia, terá o escoamento da produção fortalecido com a revitalização de um trecho da BR-135/BA. O Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, liberou para o tráfego o trecho de 23 quilômetros da rodovia federal, possíveis com investimento de R? 5,35 milhões.
As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executaram serviços de microrrevestimento e sinalização horizontal entre os quilômetros 183 e 206 da estrada, promovendo mais segurança viária e facilitando o acesso da população.
Desenvolvimento
A intervenção não só impacta positivamente os motoristas, mas também impulsiona a economia local, uma vez que a BR-135/BA desempenha um papel vital no desenvolvimento econômico da região. A produção destacada no segmento agrícola aliada ao comércio, serviços, logística e setor educacional local, destaca a relevância estratégica desse trecho revitalizado para o progresso regional.
Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação do DNIT