O mercado de gelados no Brasil está em plena expansão. Segundo a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), o setor espera R$ 1 bilhão em investimentos em 2024. Esse crescimento reflete o apreço do brasileiro por produtos gelados, que se mantêm populares mesmo nos meses mais frios do ano.
Apesar dessa tendência, há quem busque opções mais atrativas e que ofereçam uma experiência diferenciada durante o inverno. Pensando nisso, a rede de franquias Açaí NoKilo lançou a campanha “Festival de Inverno” em suas lojas, oferecendo um cardápio inovador que inclui chocolate quente, petit gateau e fondue.
As novas opções do cardápio são preparados na hora, garantindo uma melhor experiência e sabor. O chocolate quente é um clássico europeu, cremoso e aconchegante feito com chocolate selecionado, o petit gateau mantém sua essência com um bolo fofinho e quentinho com recheio de chocolate cremoso, acompanhado de 2 canudinhos de wafer e uma bola de creme ou açaí, que fica por conta da escolha e preferência de cada pessoa.
Já o fondue é acompanhado de creme de ganache de chocolate meio amargo com frutas frescas ou marshmallow. Essa abordagem permite uma experiência completa e personalizada para os consumidores que buscam opções que são a cara do inverno.
Elizângela Siqueira, CEO da Açaí NoKilo, destaca a importância de pensamentos e atitudes inovadoras para manter a relevância no mercado. "Ter pensamentos e atitudes inovadoras é essencial para enfrentar as mudanças do mercado. É preciso pensar em estratégias que atendam as expectativas dos nossos clientes em todas as estações do ano", disse Elizângela.
A estratégia da campanha de inverno adotada pela Açaí NoKilo mostra como empresas, principalmente as do ramo de gelados, podem se adaptar às condições sazonais, investindo na experiência do cliente.
Ao diversificar seu cardápio com opções que vão além do tradicional açaí e opções self service, a rede busca não apenas manter o interesse dos consumidores habituais, mas também atrair novos públicos que preferem opções diferenciadas e adaptadas à estação predominante.
Vale destacar que a franquia Açaí NoKilo possuiu mais de 50 lojas em diferentes regiões e estados do país, fundada em 2017, em Euclides da Cunha (BA), a rede segue inovando no mercado de gelados e, além de possuir fábrica própria para fornecimento de produtos exclusivos e abastecimento adequado com embalagens biodegradáveis, segue em expansão nacional com meta de abrir 100 novas lojas pelo Brasil até 2025.
Iniciativas como essas, mostram que a capacidade de inovação é essencial para o crescimento contínuo nos negócios, mesmo diante das variações sazonais no comportamento do consumidor.
Para quem ficou curioso em experimentar as opções do cardápio de inverno da Açaí NoKilo, é preciso consultar a disponibilidade na unidade franqueada.
Por Karine Mascarenhas