05 de novembro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 24/10/2024

Açaí NoKilo comemora 7 anos de fundação com 57 lojas, movimentando mais de 85 milhões de reais em 2024

Açaí NoKilo comemora 7 anos de fundação com 57 lojas, movimentando mais de 85 milhões de reais em 2024

Açaí NoKilo comemora 7 anos de fundação com 57 lojas, movimentando mais de 85 milhões de reais em 2024. A primeira rede de franquias do segmento no estado fortalece seu ecossistema com fábrica própria e planeja abrir 100 novas lojas pelo Brasil até 2025.

A rede de franquias Açaí NoKilo celebra seu 7º aniversário em outubro com uma trajetória marcada por inovação, crescimento exponencial,  e compromisso com a qualidade e performance da rede. Fundada em 7 de outubro de 2017, em Euclides da Cunha, na Bahia, a Açaí NoKilo surgiu com a proposta de oferecer uma experiência de consumo personalizada e acessível. Em 2024 a empresa alcança um faturamento anual superior a 85 milhões de reais, com lojas faturando até 280 mil reais por mês  e comercializando mais de um milhão de quilos de açaí no mercado de gelados este ano.

Inspirada por memórias de infância repletas de momentos felizes na pequena sorveteria da sua cidade natal, Elizângela Siqueira, CEO da rede, trouxe ao mercado da Bahia uma visão de negócio que alia sabor e emoção. "Quem vende sorvete, vende felicidade", segundo a CEO, destacando a essência do propósito da marca.


O Açaí NoKilo é a primeira rede de açaiterias a expandir nesse formato de negócio na Bahia, além de promover iniciativas para fortalecer seu ecossistema, gerar resultados consistentes dentro do franchising, manter o padrão de qualidade e fomentar práticas sustentáveis gerando mais de 300 empregos diretos dentro do estado.

Em 2018, a Açaí NoKilo iniciou seu processo de expansão como franquia , ganhando  destaque no mercado de gelados baiano, o que por sua vez levou à implantação  de uma fábrica própria em Feira de Santana. Esse movimento foi crucial para manter a qualidade e a identidade do produto, garantindo o abastecimento adequado da rede. Em 2019, a franqueadora ampliou suas operações e se associou à Associação Brasileira de Franchising (ABF), reforçando seu compromisso com os franqueados e consumidores.

Hoje, a Açaí NoKilo é a única franquia do segmento a conquistar três vezes consecutivas o Selo de Excelência, o reconhecimento máximo do mercado de franquias no Brasil. Mesmo durante a pandemia, a rede continuou a crescer, expandindo sua fábrica e ampliando a produção, implementando ainda a fabricação das embalagens biodegradáveis utilizadas na rede. 


Em 2024, a marca deu passos ousados ao inaugurar novas unidades fora da Bahia, consolidando sua presença nacional. Atualmente, com 57 lojas em cinco estados e 5 novas unidades em processo de implantação, 3 delas em Minas Gerais e a primeira unidade no ES, a Açaí NoKilo se prepara para alcançar novos horizontes. Ainda em 2024, a rede participou da maior feira de franquias do mundo, fortalecendo sua marca com um rebranding que reflete sua evolução contínua.


O mercado de açaí no Brasil tem registrado grande um crescimento nos últimos anos, impulsionado pela demanda por alimentos saudáveis e pela popularidade crescente do açaí no exterior. Em 2022, o Brasil exportou mais de 8,158 mil toneladas de açaí, movimentando mais de US$ 26,5 milhões (R$ 133,8 milhões), segundo dados da Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará) e do CIN (Centro Internacional de Negócios do Pará).

Segundo a Associação Brasileira de Açaí, o setor movimenta bilhões de reais anualmente. Dados da Embrapa, reforçam que o mercado registrou crescimento de 15% ao ano. Mais do que números, a Açaí NoKilo se orgulha de seu compromisso com a inovação, sustentabilidade, responsabilidade social e segue nutrindo emoções positivas.

Para Elizângela Siqueira, CEO da rede, a jornada de sete anos da Açaí NoKilo é apenas o começo. "Acredito num empreendedorismo com propósito e seguiremos trabalhando, inovando e levando qualidade para todos nossos franqueados e consumidores. Muito longe de querer ser a maior rede do mercado, nós queremos mesmo é ser a melhor quando se fala em satisfação dos nossos consumidores e franqueados", concluiu Elizângela.

Por Karine Mascarenhas

Mais notícias