Com base em informações fornecidas pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o 11º investigado na Operação Pityocampa teve o mandado de prisão preventiva cumprido, por volta das 16h30 deste sábado (16) no bairro de Itapuã, em Salvador.
A operação, que foi deflagrada pelo Ministério Público de Feira de Santana, desarticulou um esquema de fraude a licitações e superfaturamento em serviços de saúde na cidade.
O mandado em desfavor de Robson Xavier de Oliveira, conhecido como “Robinho” foi cumprido por policiais da Rondesp Atlântico que se deslocaram até o bairro onde ele foi localizado.
Dez pessoas investigadas nesta operação já foram presas, e restava apenas Robson. Alguns deles receberam o benefício da prisão domiciliar com o cumprimento de medidas cautelares.
O mandado contra Robson, que estava pendente de cumprimento, conforme certidão do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (CNJ), foi emitido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa.
As investigações são coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) em Salvador, em conjunto com o promotor de Feira de Santana, Tiago Quadros. ACORDA CIDADE/DILTON COUTINHO