A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão em um apartamento de um edifício no bairro Atalaia, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (14). Além disso, policiais também estiveram em um escritório. As propriedades pertenceriam a um empresário local.
A ação investiga crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, quadrilha ou bando, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, supostamente cometidos por agentes políticos, servidores da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, no Acre, e por gestores da ONG CBCN que prestava serviços à prefeitura.
Outra ação da PF
Também nesta manhã, quatro pessoas foram presas durante a Operação Narcos, deflagrada pela PF, nesta quinta (13). São alvos da ação uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e armas.
As ações acontecem em Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Brusque, Canelinha, Florianópolis, Itapema e Porto Belo), Bahia (Eunápolis e Porto Seguro), Minas Gerais (Governador Valadares), Espírito Santo (Linhares) e Rio Grande do Sul (Canoas). Veja detalhes da operação aqui.