Indicado ministro da Casa Civil do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni espera ter uma definição sobre o Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (14/11). Em conversa com jornalistas na noite desta terça (13), no entanto, ele reconheceu que a decisão depende do futuro chefe do Executivo federal.
Mais cedo, Bolsonaro confirmou seu recuo sobre a extinção do ministério. As atribuições da pasta serão fundidas com outra a partir de 1º de janeiro de 2019.
“Nós ainda estamos completando o desenho da reestruturação ministerial. O presidente tem duas formulações. Ele está refletindo. Amanhã vamos ter uma conversa sobre isso. Esperamos que a definição ocorra amanhã”, declarou Onyx.
No entanto, o nome do titular da pasta deve ser anunciado apenas na semana que vem. Bolsonaro já tem sete membros de seu primeiro escalão definidos. Nesta terça, ele confirmou Fernando Azevedo e Silva no Ministério da Defesa.
Nesta quarta 914), Bolsonaro terá encontros com diplomatas e governadores eleitos de 20 estados. Deve retornar ao Rio de Janeiro no início da noite. METRÓPOLES