Dois policiais militares foram presos suspeitos de extorquir e ameaçar de morte um comerciante no bairro do Stiep, em Salvador. Eles foram alvos de um mandado de prisão preventiva cumprido por policiais civis. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2022, segundo investigações da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).
A vítima foi abordada dentro do próprio carro, após os PMs se apresentarem como investigadores do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco). Os nomes dos agentes não foram divulgados.
Ao bahia.ba, a Polícia Civil informou que, após retirar a vítima do veículo, a dupla passou a ameaçá-la, repetindo que a levaria para a Central de Flagrantes caso não houvesse o pagamento de uma quantia em dinheiro para libertá-la.
Ambos foram autuados pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.
Os militares já passaram pelos exames de lesões corporais de praxe e estão custodiados no Batalhão de Choque da corporação, em Lauro de Freitas. Nesta quarta (17), eles passarão por audiência de custódia.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar não se manifestou.
Por Bahia.ba