Um homem suspeito de ajudar na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis morreu em confronto com a Polícia Civil (PC) na sexta-feira (13). Ele foi identificado como Jaione Santos de Souza, de 33 anos.
A informação foi confirmada por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro). Outro suspeito do crime já havia sido preso. Ele confessou que receberia R$ 5 mil pelo envolvimento na fuga dos detentos.
A polícia recebeu informações de que Jaione teria participado da operação de fuga e ao chegar na residência do suspeito, os agentes o encontraram no sofá de casa. Ele tentou fugir e abriu fogo contra os policiais, que revidaram.
aione foi atingido e chegou a ser socorrido pelos policiais, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis. Na residência, os agentes apreenderam um revólvel calibre .38 — usado no confronto —, 15 munições de fuzil .762, duas munições de calibre .38 intactas e cinco deflagradas.
Ainda segundo a polícia, as munições de fuzil são do mesmo calibre das que foram encontradas no Conjunto Penal de Eunápolis.
Por Bahia.ba