Exatamente um ano após ser alvo de uma facada na campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido na manhã desta sexta-feira (6) por um grupo de cerca de 40 pessoas na saída do Palácio da Alvorada que cantou “parabéns” em sua homenagem. Bolsonaro tem mantido o hábito de falar com apoiadores que o aguardam na entrada e saída da residência oficial da Presidência, em Brasília.
Normalmente, o presidente também conversa com jornalistas na saída da Alvorada, mas nesta sexta disse que só responderia perguntas sobre o seu “aniversário” ou sobre as comemorações de 7 de setembro, Dia da Independência. “Há um ano eu nasci em Juiz de Fora”, disse o presidente, em referência à cidade mineira onde foi esfaqueado e inicialmente atendido.
Ele fez questão de lembrar da Independência do Brasil, comemorada no próximo sábado, dia 7 de setembro. “Amanhã quero todo mundo de verde e amarelo”, afirmou.
Jair Bolsonaro vai passar por uma nova cirurgia, prevista para o domingo (8), em decorrência da facada. Dessa vez, por conta de uma hérnia que se formou no local da incisão das cirurgias anteriores.
O procedimento será realizado no Hospital Vila Nova Star, na região do Itaim Bibi, na capital paulista, pelo Dr. Antonio Luiz Macedo. O médico é o mesmo que esteve afrente das cirurgias anteriores e, de acordo com ele, a intervenção cirurgíca é decorrente de um problema comum (hérnia na parede abdominal) e não é motivo para preocupação.
*Com informações do Estadão Conteúdo