Para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a prática esportiva na rua faz com que o homem “chegue em casa mais tranquilo e tenha menos problemas”, além de ajudar a “ter menos briga em casa”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (2), durante a entrega do Discóbolo de Ouro, honraria concedida ao governante pelos Conselhos Regionais de Educação Física. O evento foi realizado no Palácio do Planalto.O presidente não apresentou evidência empírica para basear a fala.
"Estimulando a prática esportiva, você está ajudando, inclusive, a gastar menos com saúde. Está ajudando a ter menos briga em casa. Se o cara gastou as energias lá fora, chega em casa mais tranquilo e tem menos problema, passa a ser um exemplo da família.”
Uma reportagem do UOL relembra que o presidente possui relação próxima com donos de redes de academias de ginástica, a exemplo do empresário Edgard Corona, fundador da Smart Fit. Em julho, ele foi alvo do STF (Supremo Tribunal Federal no inquérito das fake news.
De acordo com inquérito, o fundador da Smart Fit integrava um grupo de empresários denominado "Brasil 200 Empresarial" e criado em 2018 para tentar resgatar o antigo imposto CPMF. Além disso, todos eram contrários ao projeto de reforma tributária defendido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz a matéria. Informações por Bahia Notícias