Da forma que os grandes centros brasileiros estão investindo em Centros de Desenvolvimentos para a área de programação de jogos eletrônicos e de eventos voltados aos games, Feira de Santana não deve ficar para trás. A ideia parte do vereador Pedro Américo (DEM), que acredita que a cidade tem potencial para vislumbrar produtores nessa área, que aprendam a programar e desenvolver projetos com plataformas já existentes e, com o intuito de apresentá-los em convenções anuais de games, como a Brasil Game Show, ou a Comic Con Experience; ou ainda participar de concursos, competições e campeonatos para jogadores dos diversos estilos.
"Podemos trazer cursos para a população que tenha interesse nessa área para estimular a pesquisa e desenvolvimento, movimentar a economia, pois tais projetos podem ser monetizados. O âmbito educacional também pode ser beneficiado com jogos educativos que podem ser implementados no sistema de ensino municipal", afirma Pedro. Além disso, o próprio setor de eventos, a rede hoteleira e o comércio local podem ser estimulados e fortalecidos quando realizadas competições entre gamers na região metropolitana de Feira de Santana.
O edil reitera, ainda, que o município tem muito a ganhar proporcionando cursos de desenvolvimento de jogos eletrônicos para a população. "Jogos não são apenas diversão. É importante citar que o mundo digital, além da diversão, também abrange a evolução, a geração de renda, empregos, e uma nova visão do futuro", conclui Américo.
O pontapé inicial para que esta seja uma realidade em Feira de Santana, é uma importante pesquisa direcionada a jogadores e aqueles que almejam se tornar desenvolvedores de jogos na cidade. A pesquisa está disponível para todos que se sentem dentro do mundo digital, desde quem gosta de competir até desenvolver. Para contribuir, basta acessar e responder, no seguinte endereço: www.pedroamerico.com.br .