O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) cobrou rigidez do Ministério Público na apuração de denúncia que envolve a compra de kit alimentação pelo Governo da Bahia, realizada através da Secretaria Estadual de Educação. O MP já instaurou procedimento para apurar o caso.
A compra investigada pelo MP envolve denúncia de irregularidades em um pregão eletrônio (nº 007/2021), para a quisição de um kit alimentação, composto apenas por 01 prato, 01 caneca, 01 faca, 01 colher, 01 garfo, todos em plástico. O valor estimado para essa compra é de R$ 22.544.000,00.
Em sua live, nesta terça-feira, o deputado estadual Carlos Geilson comentou a investigação do Ministério Público, alertando para a necessidade de o órgão atuar com total rigidez na apuração do caso.
"Díficil acreditar em uma compra como essa. Os alunos da rede estadual estão em aula na Bahia no formato semipresencial, alternando entre dias na escola e outros em casa. É preciso ir fundo nessa investigação", comentou.
*MP*
O procedimento que apura a compra desse kit alimentação foi instaurado no último dia 3 de agosto pela 5ª Promotoria de Justiça de Salvador, que tem atuação as áreas de Proteção a Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público. A promotora responsável pelo caso é Hortênsia Gomes Pinho.
Informações por Fabricio Almeida