"Falar que o município não tem educação hoje em dia não é justo". A afirmação é do vereador Lulinha (DEM), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal recentemente. De acordo com o parlamentar, que é o atual líder do governo, sabe-se que o município evoluiu muito nos últimos anos na questão de construção de creches e escolas.
Ele convidou, durante seu discurso, a professora Marlede Oliveira, da APLB - Feira, para visitar uma escola construída no bairro Conder, considerada uma comunidade carente da cidade, e também a estrutura da Escola Edvaldo Machado Boaventura, na comunidade Alto do Rosário, no Condomínio "Minha Casa, Minha Vida". Segundo ele, a visita também englobaria várias outras escolas no município que foram reformadas ou construídas.
Salientou que tem 17 anos como vereador e participou de várias inaugurações de escolas. "Tem umas que realmente já poderiam ter começado, que já foram licitadas e dependiam da votação do orçamento para dar sequência. Se o orçamento tivesse sido votado antes, cerca de 10 escolas teriam sido concluídas no período de dois meses que o orçamento ficou parado", pontuou.
Lulinha disse também que o prefeito fez uma licitação para a instalação de 60 mil pontos de energia com lâmpadas de LED, em diversos bairros de Feira de Santana. "Já começou na Queimadinha, Santo Antônio dos Prazeres, Viveiros, Cazumbá e Aviário. Então não se pode dizer que o município se encontra às escuras, que não tem energia", disse.
Em seu discurso falou também sobre a saúde. "Quando eu fui eleito, há 17 anos, Feira de Santana não tinha um PSF. Hoje tem mais de 130 unidades, além das UPAS e das demais Unidades Básicas de Saúde", frisou.
Informações por Ascom