Informações obtidas pelo Bahia Notícias apontam que o acordo teve início após a deputada federal indicar que preferia realizar a campanha "sem necessitar ir até Brasília" e focar na Bahia durante o período eleitoral. Interlocutores ligados a ambos os políticos indicaram que o acerto já está firmado e deve ser anunciado até a próxima sexta-feira (15).
Joceval é o primeiro suplente de Dayane, em razão da coligação feita entre as legendas em 2018. Pimentel se elegeu pelo PSL, partido apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à época, que já se fundiu com o Democratas, gerando o União Brasil. Já Rodrigues, disputou o pleito pelo PPS, que mudou de nome Cidadania. A coligação ainda era formada pelo PHS, incorporado ao Podemos, e o PRTB.
MUDANÇA REFLETE NA CMS
Com a substituição em Brasília, a vaga de Joceval Rodrigues fica disponível na Câmara Municipal de Vereadores. A única cadeira conquistada pelo Cidadania na CMS será ocupada pela primeira suplente: Isabela Sousa.
Isabela disputou sua primeira eleição em 2020, assumindo agora a vaga do correligionário. A nova edil teve 2.992 votos no último pleito.
Por BN