“Se tivesse que definir 2022 em uma palavra, com certeza seria superação. Este foi um ano e tanto! Inclusive de muito trabalho e grandes conquistas.” Com essas palavras e o coração grato, o deputado Angelo Almeida (PSB) encerra mais um ciclo, confiante em novos avanços em 2023.
“Além de todas as superações que vivemos este ano, 2022 marca a vitória da democracia. Vamos iniciar 2023 esperançosos e cheios de energia para trabalharmos da melhor maneira neste cenário e realizar grandes conquistas para a população baiana”, frisa Angelo.
Presidente da Frente Parlamentar da Juventude da Assembleia Legislativa da Bahia e da Comissão para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Angelo tem atuação predominante nessas áreas, além da agricultura familiar e inclusão social.
Ao longo dos seus dois anos de mandato, o parlamentar totalizou 157 proposições apresentadas, das quais 96 foram indicações e 11 Projetos de Lei. Em meio a elas, uma grande conquista foi a aprovação da Lei 14.464/2022, que institui a política de valorização da mulher no campo.
Criador da Frente Parlamentar da Juventude, Angelo também apresentou ao governador eleito Jerônimo Rodrigues indicação para criação da Superintendência de Políticas de Juventude; foi autor da ideia e participou de toda a mobilização junto a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Federação Baiana de Canoagem (Febac), Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Prefeitura de Santo Estêvão, para a realização do Campeonato Brasileiro de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo, além de uma etapa do Baiano.
Em outras áreas, atuou para a Cooperação Bahia-China; foi autor da Comenda 2 de Julho ao arcebispo de Feira, Dom Zanoni; e do projeto de Lei 24.569/2022 que institui a Política de Estímulo à Utilização de Gás Natural Veicular pelos taxistas e motoristas de aplicativo - GNV SOCIAL.
Além de Feira de Santana, Angelo tem tido uma atuação mais próxima a outros municípios do interior do estado como Andaraí, Biritinga, Brejões, Caculé, Caém, Irará, Madre de Deus, Sebastião Laranjeiras, Tanquinho e Amélia Rodrigues. O deputado apresentou uma série de indicações e emendas direcionadas a esses municípios e desempenha o importante papel de votar pela aprovação de projetos de lei que beneficiam toda a população do estado. Este mês, por exemplo, participou da aprovação do Projeto de Lei 24.549/2022, do Executivo, que institui o Programa Consórcios Municipais da Bahia.
“O fruto da mobilização séria do nosso mandato refletiu nos 59.841 votos que os eleitores confiaram a mim e a melhor forma que eu tenho para agradecer é seguindo com um trabalho de luta pela Bahia”, assinala Angelo.
Por Assessoria