A deputada federal Erika Hilton (Psol) tornou-se nesta quarta-feira (15) a primeira mulher trans a presidir uma sessão da Câmara dos Deputados. A parlamentar conduziu a assembleia do Distrito Federal em homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada há cinco anos no Rio de Janeiro.
“Desde 2018, em diversas partes do mundo, entre universidades, praças, casas legislativas e favelas onde Marielle tem sido homenageada de muitas maneiras, pergunta-se diariamente: ‘quem mandou matar Marielle e Anderson? E por quê?’”, questionou Hilton, que acompanha os desdobramentos do caso de Marielle desde o início das investigações.
Na tarde de hoje, Hilton se encontrou com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, e o Presidente da Câmara, Arthur Lira, para abordar a agenda política do do ministério “em especial a criação de um Dia Nacional Marielle Franco de combate à violência política e a revisão da Lei de Cotas”.
Por Bahia.ba