O chefe da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, afirmou ao bahia.ba que a chuva continuará durante esta quinta-feira (6) na capital baiana.
Segundo ele, a Codesal registrou 25 solicitações de vistorias até o começo da manhã de hoje. “Foram dois alagamentos de imóveis, cinco ameaças de desabamentos, três árvores caídas, três deslizamentos de terra, quatro destelhamentos. Ontem tivemos um número bem representativo, choveu mais de 100 milímetros em menos de 12 horas”, destacou.
Ainda de acordo com Macedo, o órgão recebeu 52 solicitações na quarta-feira (5). O Centro foi a localidade que mais recebeu chuva (60,6mm). O segundo bairro que mais acumulou água foi o de Cosme de Farisas (59,2) e o terceiro foi de Campinas de Pirajá (54,6mm).
Danos da chuva
O aguaceiro derrubou uma árvore na madrugada desta quinta, na avenida Centenário. Conforme a Codesal, técnicos da Defesa Civil e funcionários da Embasa estão no local, já que a planta atingiu a fiação da via.
Em Ondina, na Praça Eliana Kertész, onde ficam os monumentos das ‘Gordinhas’, um coqueiro caiu com a raiz, formando uma cratera no canteiro central. BAHIA.BA